domingo, 20 de novembro de 2016

Nas Asas da Poesia - Mais


Os ais demais
Não são ais a mais

Os ais dos nossos pais
O ai o carago
Os ais dos hospitais
Os ais de quando vais 
Ai agora aposta-se no mar
Ai que agora é que vai ser
Ai minha nossa Senhora, meu deus do céu
Ai, ai que me queimei no tacho
Ai que grande cabeçada na esquina
Ai onde é que deixei as chaves?
Ai que dia é hoje?
Ai que horas são?
Ai a minha prima!
Ai a tua prima!
Ai que me esqueci de lhe dizer!
Ai! Os meus genitais
Ai o aquecimento global
Os ais dos geniais
Ai que me roubaram o carro
Ai que nem posso
Ai o forno!
Os ais das avaliações ambientais
Ai onde anda a minha cabeça?
Ai que me assaltaram a casa.
Ai sim?
Ai que treta
Ai o Will Smith
Ai o João Pedro Pais
Ai os meus sinais aumentaram de tamanho
Ai que estou tão gordo
Ai a roupa no estendal!
O ai que me enganei nas contas!
Ai que não comprei a manteiga
O ai credo
O ai raios
O ai de ti
O ai de mim
Os ais dos suspiros finais

Paulo D. de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário