segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Mês da Poesia: Nas Asas da Poesia - Saudades Tuas


Correram por meus olhos rios de mágoa,
Na hora eterna em que me abandonaste
E não sei se lava a alma nesta água,
Nem se afoga o dissabor que me deixaste

Morreram nos meus lábios as palavras
Que o coração teria pra dizer
Porque hoje eu acordei e já não estavas
Não estavas, e eu não soube o que fazer

Se agora ouvires dizer que anda pelas ruas
Um louco que dizem ser cego e mudo
Hás-de saber que são saudades tuas
Por levares esse amor que me era tudo

Há mais um louco que anda pela cidade
Chorando sem dar voz ao sofrimento
Esperando pelo dia em que a saudade
Lhe traga novamente o teu alento


Roberto Leandro


P.S: Este poema de Roberto Leandro foi musicado pelo músico Pedro Limpo e podem ouvir o resultado na sua página do Soundcloud aqui.

P.S.S: O Mês da Poesia é um desafio interactivo promovido pelo Opina com o objectivo de dar espaço aos nossos leitores para partilharem os seus escritos poéticos. O Mês da Poesia será realizado regularmente de 2 em 2 meses subordinado a uma temática apresentada no primeiro poema de cada mês. O tema deste mês de Outubro é: Saudade. Enviem-nos os vossos poemas por mensagem privada na página de Facebook do Opina ou por comentário aqui no blog. No caso de haver uma enxurrada de poemas, faremos uma pré-selecção e os poemas seleccionados serão publicados, como de costume, aos Domingos. Boas leituras! 

2 comentários:

  1. Poema lindo,escrito pelas maos de um grande poeta. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais NC Cristy. Pode encontrar mais sobre o trabalho do Roberto Leandro aqui no Opina no separador "Entrevistas". Desejo-lhe óptimas leituras! ;)

      Eliminar