domingo, 2 de outubro de 2016

Mês da Poesia: Nas Asas da Poesia - Desapego


Ai que saudades das formigas!
De antigas descendentes folhas
Dos cócos de pássaro e cantigas
De me cortarem para rolhas

Ai que saudades das raízes!
E daquela verde esperança
Quando eram tão petizes
Sempre à espera da bonança

Ai que saudades do caracol!
Que me mordeu quando cresci
Escorregou por mim ao sol
E nem sequer me mexi

Saudades em terra d´ouro
Frutos que arlequim comeu
E do estrume do besouro
Que meu ramo não esqueceu

Paulo D. de Sousa


P.S: O Mês da Poesia é um desafio interactivo promovido pelo Opina com o objectivo de dar espaço aos nossos leitores para partilharem os seus escritos poéticos. O Mês da Poesia será realizado regularmente de 2 em 2 meses subordinado a uma temática apresentada no primeiro poema de cada mês. O tema deste mês de Outubro é: Saudade. Enviem-nos os vossos poemas por mensagem privada na página de Facebook do Opina ou por comentário aqui no blog. No caso de haver uma enxurrada de poemas, faremos uma pré-selecção e os poemas seleccionados serão publicados, como de costume, aos Domingos. Boas leituras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário