domingo, 24 de abril de 2016

Nas Asas da Poesia - Chega a noite e adormeço

Chega a noite e adormeço,
Sonho e volto a acordar
Saio da cama e recomeço
Sem dar p’lo tempo passar.

Mais um dia começou
Sem saber o que esperar
Mais um dia se passou
Sem o que quero encontrar.

Chega a noite e adormeço,
Sonho e volto a acordar
Olho ao espelho e reconheço
No que me estou a tornar.

Cresci ao passar o tempo
Muito eu já aprendi
Em cada simples momento
Em que sorri ou sofri.

Chega a noite e adormeço,
Sonho e volto a acordar
Saio da cama e reconheço
Que continuo a sonhar.



A dormir ou acordado
Sempre estarei a sonhar
E em cada sonho sonhado
Está o que quero alcançar.

Chega a noite e adormeço,
Sonho e volto a acordar
Olho ao espelho e desconheço
O que ainda irá mudar.

Mudarei aquilo que sou?
Mudarei aquilo que quero?
Mudarei eu onde estou?
Serei aquilo que espero?

Chega a noite e adormeço,
Sonho e volto a acordar
Saio da cama e recomeço
Sem dar p’lo tempo passar.

Marco Gago

1 comentário: