sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TAG: De tudo um pouco

Olá a todos!

Diz por aí que “Uma TAG por ano e o espaço fica bacano” e nós decidimos acreditar, só porque sim. Desta feita, depois do Liebster Award do ano passado fomos nomeados para a TAG “De tudo um pouco” pela Ana Silva do blog Consciência Viva, a quem agradecemos pela nomeação.

Florzinhas da TAG porque somos gente muito florida.
Regras da TAG:
- Responder a todas as perguntas;
- Indicar no mínimo 11 blogs com menos de 500 seguidores;
- Colocar o selo da TAG;
- Colocar o link de quem indicou. 


Esta TAG, tal como o ano passado, contou com a colaboração de vários membros da equipa do Opina, e revelou coisas interessantíssimas, a ver:


1) Qual é o teu estilo de música favorito?

Egídio Desidério: O estilo daquela muita fixe; tu tu ru tu tu tu… tu

Isabel Passarinho: Musica Portuguesa, Jass, Bossa Nova, Reggae, Chill out.

Marco Gago: Eu não tenho um estilo de música preferido. Eu ouço músicas de todos os estilos, depende muito do estado de espírito.

Nuno Soares: Rock e Folk.

Paulo D. de Sousa: Rock N´Roll


2) Qual é a tua peça de roupa preferida?

Egídio Desidério:
Suspensórios.

Isabel Passarinho: A que me fica bem, como uma segunda pele. Por exemplo um corta-vento nude que adoro.

Marco Gago: Honestamente, nenhuma. Não há uma peça de roupa que eu possa dizer que goste mais do que qualquer outra.

Nuno Soares: Peúgas.

Paulo D. de Sousa: Calças de bombazine.


3) Qual é o teu calçado favorito?

Egídio Desidério: Sapatilhas, das de ballet mesmo.

Isabel Passarinho: Confortável. Por exemplo uns ténis de um azul indefinido que eu amo.

Marco Gago: No Verão, quando posso, nenhum mas, para calçar alguma coisa, escolho sapatilhas [ou ténis (sei que não é consensual por isso escolham o nome que preferirem)].

Nuno Soares: Chinelos no Algarve, ténis no resto do mundo.

Paulo D. de Sousa: Sapatilhas adidas


4) Camisa ou camisola? Calças ou calções?


Egídio Desidério: Camisa de peito aberto e calças.

Isabel Passarinho: Tem dias. Por maioria, camisola e calças.

Marco Gago: Camisola e calções, são mais confortáveis.

Nuno Soares: Camisola e calções, se o tempo permitir. 

Paulo D. de Sousa: Camisa e calções


5) Cabelo estiloso ou tradicional? Liso ou encaracolado?

Egídio Desidério: Todo rapado. Estiloso.

Isabel Passarinho: A matéria-prima não permite muitas brincadeiras. Estiloso. Liso.

Marco Gago: Tradicional e, tal como o meu, encaracolado.

Nuno Soares: Curto. Liso.  

Paulo D. de Sousa: Tradicional encaracolado


6) Brigadeiro ou gelado?

Egídio Desidério: Marcha tudo.

Isabel Passarinho: Gelado. Da Santini.

Marco Gago: Para mim, tudo o que é doce é bom mas aqui talvez opte pelo gelado.

Nuno Soares: Bastante frio.  

Paulo D. de Sousa: Gelado.


7) Doce ou Salgado?

Egídio Desidério: Sou doce.

Isabel Passarinho: Depende. Doce.

Marco Gago: Doce, sem dúvida.

Nuno Soares: Umami.    

Paulo D. de Sousa: Doce.


8) Como defines o teu estilo?

Egídio Desidério: Espetacular, fantástico, incrível e estonteantemente formidável.

Isabel Passarinho: Nem sei se tenho estilo. Visto-me segundo os humores. Gosto de combinar e personalizar. Às vezes hippy chic, às vezes retro. Se tivesse dinheiro vestia Ana Salazar.

Marco Gago: Não defino, eu não gosto muito de falar sobre mim. Apenas digo que não gosto de estar no centro das atenções.

Nuno Soares: Estiloso.   

Paulo D. de Sousa: Reservado.


9) És do tipo de pessoa que consome bastante ou que só compra o básico?


Egídio Desidério: Consumir?! Nem bastante nem pouco que diz que isso mata. Bebo água.

Isabel Passarinho: Sou controlada. Compro o básico. De vez em quando asneiro, mas pouco.

Marco Gago: Eu não sou muito consumista. Admito que sou um bocadinho forreta.

Nuno Soares: Consumismo desenfreado não é, de todo, algo que me defina. Compro o básico.   

Paulo D. de Sousa: Compro o básico.


10) Consideras-te vaidosa?

Egídio Desidério: Uma louca!

Isabel Passarinho: Sim. Mas de uma espécie particular.

Marco Gago: Não. Eu sou apenas uma pessoa que é, ao mesmo tempo, igual e diferente de todas as outras.

Nuno Soares: Faço um esforço para não ser vaidosa.

Paulo D. de Sousa: Sim.


E com as nossas vaidosas nos ficamos, mas não sem antes desejar aos nossos leitores, à Ana Silva, do blog Consciência Viva que nos nomeou, e aos blogs que nomeamos para esta TAG, um feliz natal, sem gripe, ébola ou doenças venéreas e um 2016 profícuo em saúde, dinheiro e descendentes.


Os blogs nomeados para a TAG “De tudo um pouco” do Opina, são:

Ecológica, quem? Eu? - http://ecologicaquem.blogspot.pt/
Quebra do Silêncio - http://grito-silenciado.blogspot.pt/
Sabores da Minha Cozinha - http://saboresdaminhacozinha.blogs.sapo.pt/
Maria das Palavras - http://www.mariadaspalavras.com/
Man on the Moon - http://stipe07.blogs.sapo.pt/


Opina

5 comentários:

  1. Respostas
    1. O prazer foi nosso João! Continuação do excelente trabalho que fazes no teu Man on the Moon! ;)

      Eliminar
  2. Olá a todos! Peço que me desculpem pela demora, devem ter ficado a pensar que sou uma mal-educada e mal agradecida, por ainda não ter dito nada, mas eu não gosto de fazer as coisas/posts à pressa e por razões que explico no blogue, ando com falta de tempo.
    Adorei as vossas respostas à TAG, a diversidade é sempre uma mais valia :))) (fartei-me de rir com algumas respostas...)
    Mas obrigada pela nomeação e por se terem lembrado de mim :) foram uns queridos!
    Se quiserem ver o "belo" resultado da vossa nomeação, está aqui: http://ecologicaquem.blogspot.pt/2015/12/de-tudo-um-pouco.html
    Beijinhos e um Bom Natal!!! (já podemos desejar, não já?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Já demos um saltinho ao "Ecológica, quem? Eu?" para ver as respostas e conhecer-te um pouco melhor. Obrigado por continuares a corrente e pela boa disposição! Tem tu também um excelente natal e boa sorte para a formação, para o blog e para os restantes projectos! ;)

      Eliminar
  3. Olá, Nuno! Já respondi a essa tag em agosto, como pode ler em http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/2015/08/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Obrigada por se ter lembrado do "Atualidades by: Cláudia Pereira".

    ResponderEliminar